Visita Pastoral - Confira atividades do quarto e quinto dia

No quarto dia da Visita Pastoral a Paróquia Nossa Senhora da Vitória em São Roque do Paraguaçu, Maragogipe, Dom Antônio Tourinho Neto acompanhado pelo Administrador Paroquial Padre Cláudio Florentino, visitou as comunidades rurais de Quizanga e Trevo de Capanema. Na ocasião, o Bispo Diocesano visitou a Escola Municipal Getúlio Vargas e foi recebido com festa pelos alunos, pais, professores e funcionários que o acolheram de forma muito calorosa, dirigindo na unidade escolar um momento de reflexão e oração.

No quinto dia da Visita Pastoral o Bispo Diocesano de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto se reuniu com os cinco funcionários paróquia. Após ouvi-los, o Bispo dirigiu-lhes algumas palavras a respeito das virtudes humanas e cristãs que todo aquele que trabalha para o Reino de Deus precisa ter. Em seguida, o Bispo averiguou a sacristia e a secretária paroquial, onde verificou os livros de Tombo, Registro de Batismo e Registro de Matrimônio. O Bispo também visitou o Cemitério e sala velatória São Roque, que serve o município, mas pertence à paróquia local.

No final da manhã, o Bispo conheceu o Milagre de São Roque, o Estaleiro e as plataformas de perfuração da Petrobras. No período da tarde o Bispo Diocesano deu seguimento à Visita Pastoral percorrendo algumas escolas e creches e visitando alguns idosos enfermos. A programação do quinto dia concluiu com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração da Santa Missa. A Visita Pastoral segue até domingo dia 29 de setembro.