O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, foi acolhido de forma calorosa em sua primeira visita à Paróquia São Bartolomeu em Maragojipe, na manhã deste domingo (3), onde presidiu a Missa dominical. A Celebração foi realizada na Quadra Poliesportiva da cidade e foi concelebrada pelos padres Mateus e Reginaldo Moraes.
Em sua chegada ao município, Dom Tourinho foi recebido pelas Filarmônicas 2 de Julho e Terpicícore Popular, que executaram canções de seus repertórios, para homenagear o primeiro Bispo da Diocese de Cruz das Almas.
No início da Santa Missa, o Padre Reginaldo, também deu as boas vindas ao Bispo e destacou a fé do povo maragojipano: “Esse é um povo de fé em Jesus Cristo e em São Bartolomeu”. O Padre apresentou ainda um breve histórico da Paróquia e a realidade paroquial.
Dom Tourinho agradeceu a “acolhida calorosa e fervorosa” em sua primeira visita. Durante sua homilia, explicou sobre a santificação do domingo e ao falar sobre as leis disse que Jesus transformou toda a lei do Antigo Testamento em uma principal, a lei do amor: “Ama o teu Deus com todo teu coração, com toda tua alma, com todo teu entendimento”. A outra lei é uma consequência desta. “Só pode amar a Deus quem ama o seu irmão”, disse.
Autoridades do município, irmandades, movimentos, pastorais, grupos e associações participaram da celebração. A liturgia foi animada pelo Coral Maria Imaculada.
No período da tarde, o Bispo visitou a Igreja Matriz de São Bartolomeu que se encontra fechada para restauro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Em seguida se dirigiu até o Bairro Alto do Cruzeiro, onde, junto com o Pároco e outros fiéis leigos, rezou pela cidade.
Fotos: Mário Jorge
Veja mais fotos no álbum:
http://diocesecruzdasalma.wixsite.com/maragojipe/p-gina