A Paróquia Nossa Senhora da Purificação em Santo Amaro foi contemplada com a Relíquia de 1º grau de Santa Dulce dos Pobres. A relíquia, um dos mais importantes símbolos de devoção da Igreja Católica, foi trazida após peregrinação ao Santuário de Santa Dulce dos Pobres em Salvador. O Pároco da Purificação, Padre Raimundo Mário de Santana, recebeu a Relíquia na última celebração do Dia do Perdão de Assis.
A entronização oficial da relíquia na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação será realizada de forma solene em data a ser divulgada pela paróquia. A celebração está sendo aguardado com grande expectativa pelos fiéis locais, que veem na relíquia uma oportunidade única de reforçar a devoção e fé na Santa conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”.
O paroquiano e agente da Pastoral da Comunicação da Purificação, Everton Borges, acompanhou todo o processo e trâmites canônicos necessários para garantir a chagada das relíquias à cidade, com o apoio do Bispo Diocesano Dom Antonio Tourinho Neto e do pároco, Padre Raimundo Mário.
Além da entronização, a majestosa Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação está em processo de solicitação junto ao Vaticano para ser reconhecida como Basílica Menor, o que aumentaria ainda mais seu prestígio e importância para Diocese de Cruz das Almas e para toda comunidade católica.