A Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), da Diocese de Cruz das Almas, foi inaugurada oficialmente por Dom Antonio Tourinho Neto, durante a Missa de encerramento da Caminhada Penitencial realizada neste domingo (24) em Cruz das Almas.
Durante a Celebração, Dom Tourinho explicou que o projeto busca aproximar o apoio dos fiéis às vocações sacerdotais, de modo a serem colaboradores da formação dos seminaristas da Diocese. “Os sacerdotes são ordenados em função de atender as necessidades espirituais dos fiéis leigos, por isso, estes são convidados a se responsabilizarem por rezar pelos sacerdotes e pelas vocações e também a auxiliar na formação dos futuros padres”, disse.
Dom Tourinho convidou as pessoas a fazerem o cadastro em suas respectivas paróquias e explicou que a colaboração é espontânea e muito importante para a manutenção do Seminário.
Atualmente, os seminaristas da Diocese de Cruz das Almas fazem os estudos no Seminário da Arquidiocese de São Salvador. “Todos sabem que a formação de um padre leva anos, é demorada e, se quisermos novos padres em nossa Diocese teremos que investir e isso é responsabilidade de todos”, conclamou o Bispo.