top of page
Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Festa de Nossa Senhora da Boa Morte encerra com Missa de Glorificação de Nossa Senhora




No domingo (15), dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Maria, o Cônego Hélio Vilas-Boas presidiu a Missa de Glorificação de Nossa Senhora, encerrando os tradicionais festejos realizados pela Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte.


Em sua homilia o cônego ressaltou a importância dessa celebração. “É a festa da comunhão, quando as Irmãs reverenciam com a Igreja a Bem- Aventurada Virgem Maria, em sua Gloriosa Assunção”, disse.


Nilza Prado de Carvalho, 79, integrante da Irmandade da Boa Morte não esconde a alegria de poder estar celebrando a Festa este ano. “Ano passado não fizemos por causa da pandemia e ela nos deu o direito de estar com saúde para esse ano fazer, pelo menos, essa pequena homenagem. Maria é a nossa mãe e nós temos que agradecer sempre”, diz.


Após o término da Missa a imagem de Nossa Senhora da Glória saiu em carreata, acompanhada pelas Irmãs, percorrendo as ruas do centro histórico da cidade.


As festividades deste ano foram restrita à confraria. Os devotos puderam acompanhar as celebrações através da transmissão no Youtube da Diocese de Cruz das Almas.


A Festa de Nossa Senhora da Boa Morte é uma das celebrações religiosas mais tradicionais da Bahia. Todos os anos é comemorada, do dia 13 a 17 de agosto, em Cachoeira. Este ano, devido à Pandemia da Covid-19, a festa foi reduzida para os dias 14, com a celebração da Dormição de Maria, Vigília e Missa do Corpo de Nossa Senhora da Boa Morte, presidida pelo Padre Adeilson Pugas e no domingo (15), a Celebração de Nossa Senhora da Glória.


Veja fotos e vídeo produzidos pela Pascom:




Fotos: Alan Bacelar/ Adailane Souza

57 visualizações
bottom of page