top of page
Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

Diácono Luiz Henrique Souza Oliveira é ordenado Sacerdote

Atualizado: 30 de jul.

No último sábado, dia 27 de julho, uma comovente cerimônia reuniu centenas de fiéis na Catedral de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde o diácono Luiz Henrique foi Ordenado Sacerdote para a Igreja de Cristo. Foi um dia repleto de muita emoção para toda a Diocese, onde foi celebrada por todo o povo de Deus a belíssima e soleníssima Santa Missa.



A Diocese de Cruz das Almas acolheu com grande alegria o novo presbítero, com a Prece

de Ordenação, seguida da vestição e da unção das mãos; o neo-sacerdote concedeu pela primeira vez a bênção do Senhor, sendo dirigidas aos seus pais. Ao final da celebração o bispo Diocesano pediu ao neo-sacerdote que lhe concedesse a benção especial a qual o próprio a recebeu de joelhos, beijando-lhe as mãos recém consagradas.


A Solene Celebração teve início às 9h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio

Tourinho Neto, tendo a participação expressiva de clérigos da Diocese de Cruz das Almas e das dioceses de Tocantins, São Paulo e Salvador. O diácono Henrique foi levado até o altar por seus pais a Srª. Raimunda e o Sr. Perivaldo. Os seus familiares e amigos se fizeram presentes em grande número para prestigiá-lo nesse momento tão marcante. Houve uma grande participação da comunidade cristã de toda a Diocese que fez lotar a Catedral.


Em sua homilia, Dom Tourinho, convidou o eleito e a todos os padres que estavam presentes a fazerem uma reflexão profunda sobre o ministério sacerdotal exercido por eles em nome do Senhor que é o Sumo e Eterno Sacerdote. O bispo destinou ao padre Henrique uma palavra especial de pai e pastor para que ele pudesse meditar e levar consigo durante todo o seu ministério:

Caro padre Luiz Henrique, uma palavra especial para o senhor. O sacerdócio, caro filho, é de fato, por vocação, um mandato divino, o sacerdote é o principal apóstolo do Evangelho de Jesus Cristo. Para ser fiel ao Evangelho, o sacerdote é chamado a ser um incansável promotor da educação cristã do povo de Deus, entre tantos no redil de Cristo, de maneira especial, um educador dos jovens, já que estes tem sido presa fácil na mão de satanás hoje em dia, o demônio odeia os jovens, tem batido forte na juventude. Vai e educa os jovens para o céu!

Dom Antônio fez uma síntese de alguns deveres que o sacerdote deve ter em seu ministério; como a bênção e defesa do matrimônio; a contribuição do sacerdote para com a mitigação dos conflitos sociais "pregando a fraternidade cristã e a amizade social". O sacerdote, segundo Dom Antônio, é o "arauto da tão necessitada misericórdia de Deus aos homens, através do perdão pelo sacramento da penitência".



Toda a celebração foi transmitida pela rádio Excelsior Recôncavo e pela plataforma do YouTube pelo canal da Diocese. Veja a transmissão clicando aqui e acompanhe toda a celebração.


O dia 27 de julho ficará marcado em nossa Diocese, pois o primeiro padre, formado por ela, foi ordenado sacerdote para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Unamo-nos em oração por este jovem que se entregou por inteiro a Cristo e a sua Igreja.


Fotos: Pascom Diocesana / Tiago Gabriel

83 visualizações
bottom of page