top of page
Foto do escritorDiocese de Cruz das Almas

77 anos de Ordenação Sacerdotal do Monsenhor Neiva foi celebrado hoje

Missa também marcou os 10 anos de sacerdócio dos padres Jurandir Paz e João Carlos Pestana, das paróquias de Cabaceiras do Paraguaçu e São Félix.



Uma missa em Ação de Graças pelos 77 anos de ordenação sacerdotal do Monsenhor José de Souza Neiva (101), Pároco Emérito da Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi celebrada na manhã desta quinta-feira (21), na Catedral Diocesana em Cruz das Almas. A Celebração presidida por Dom Antonio Tourinho Neto foi concelebrada pelos padres Antônio Rebouças, Josevaldo Carvalho, Genivaldo Cunha, André Soeira e Jurandir Paz, que juntamente com o Pe. João Carlos Pestana celebra hoje 10 anos de ordenação presbiteral.


Na homilia, Dom Tourinho abordou sobre o sacerdócio: “A misericórdia e a compaixão com o próximo, principalmente diante dos pobres, dos enfermos e dos marginalizados, são marcas registradas do sacerdote”. Em seguida, o Bispo homenageou o Monsenhor Neiva, destacando seus feitos na cidade de Cruz das Almas e na região. “Estamos diante de um fecundo Ministério Sacerdotal que produziu muitos frutos, um ministério que é como uma árvore frondosa, desafiando os tempos e as décadas, para servir o Senhor”.



Após a Celebração, o Monsenhor Neiva recebeu os cumprimentos e as homenagens dos paroquianos, todos fizeram questão de abraçá-lo e dizer ao pé do ouvido uma palavra de carinho. “Sua bênção, Monsenhor. Somos muito felizes por sua presença entre nós, que Deus abençoe a sua saúde”, disse um fiel ao abraçá-lo.


Foram várias expressões de reconhecimento ao sacerdote que chegou em Cruz das Almas há 53 anos. “Ele é um baluarte desta Paróquia, um pai, um pastor, um amigo muito querido e respeitado pela comunidade cruzalmense”, disse Maria Helena.


Saiba mais sobre a vida e vocação do Monsenhor Neiva: https://bit.ly/2uncsiS



Fotos: Mário Jorge






100 visualizações
bottom of page